Trocas ou Devoluções


Ao comprar na ZPZ Shoes (www.zpzshoes.com.br) você pode realizar suas
trocas ou devolver seu pedido com toda comodidade e segurança. Visando
a transparência e o respeito com os nossos clientes, elaboramos uma
política de trocas e devoluções de produtos. Confira:


Considerações Gerais Para Compras Online


- Em sua primeira TROCA, a despesa do envio do produto é por conta da
ZPZ Shoes. Após entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e
receber a Autorização de Postagem num prazo de até 72 horas, o cliente
deve levar o pedido até a agência dos Correios mais próxima e realizar o
envio do produto sem custo algum. Caso haja necessidade de efetuar uma
segunda troca do mesmo produto e/ou pedido, a despesa será por conta do
cliente.
- Produtos comprados na loja online (www.zpzshoes.com.br) só poderão
ser trocados pelo mesmo canal.
- Em qualquer situação, seja de troca ou de devolução, é necessário entrar
em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da ZPZ Shoes pelo
telefone (14) 3416-4910 ou e-mail: sac@zpzshoes.com.br antes de
encaminhar o produto para análise.
- A troca só é efetuada por calçados que estejam disponíveis no estoque do
site da ZPZ SHOES.
- Ao serem devolvidas, as mercadorias devem, necessariamente, atender às
seguintes especificações:
• O produto deve estar em sua embalagem original e completa;
• A nota fiscal deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto, junto com
o Formulário de Troca ou de Cancelamento, informando o motivo da
devolução. Caso não possua mais a sua nota fiscal, poderá enviar o calçado
da mesma forma, informando com antecedência, para que possamos
reimprimir uma segunda via aqui na empresa, assim que o produto chegar
nas instalações da mesma;

• Produto sem defeito Troca de Cor, Numeração ou Modelo

- Você tem até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto para
substituir o item que acabou de receber, comprado na ZPZ Shoes.
- Para trocar o seu produto é imprescindível devolver em embalagem
original e sem uso.
- Seu produto será submetido à avaliação pelo
departamento de qualidade da ZPZ SHOES, e após
esta avaliação enviaremos um Vale-Troca (cupom) no
mesmo valor dos itens devolvidos, para que você
efetuar uma nova compra, exclusivamente, na loja
online (www.zpzshoes.com.br).


Devolução por Desistência da Compra


- Conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do
Consumidor (CDC), o prazo para o consumidor solicitar o cancelamento
da compra realizada fora do estabelecimento comercial, como no caso de
compras online, é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do
produto, e deverá ser feito por meio da Central de Atendimento ao Cliente,
pelo e-mail: sac@zpzshoes.com.br.
- A mercadoria deverá ser devolvida em embalagem original e sem uso.
- A Nota Fiscal deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto.
- Em todos os casos de devolução, é possível optar pela restituição do
pagamento ou pelo Vale-Troca (cupom).
- A restituição integral do produto, será feita utilizando o mesmo método de
pagamento escolhido no processo de compra. Lembramos que, em
caso de devolução do produto e/ou pedido, a despesa do
frete será por conta do cliente, a ZPZ SHOES não se
responsabilizará pelos custos.


Prazos para o estorno:


Pagamento com Cartão de Crédito: a devolução do valor ocorrerá por meio
de estorno junto à administradora do cartão de crédito em até 10 (dez) dias
úteis. O crédito será concedido em fatura conforme prazos e regras de cada
operadora de cartão;
Pagamento com Boleto Bancário: o estorno será feito na conta bancária do
comprador em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução.
- Você também pode optar pelo Vale-Troca (cupom) no valor do produto
devolvido para uma nova compra na ZPZ Shoes, válido somente para
compras online durante o período de 360(trezentos e sessenta) dias.


Produto com Defeito


- Para os defeitos de fabricação, a ZPZ Shoes dá 90 (noventa) dias de
garantia para os seus produtos.
- Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação pela nossa
fábrica e, para isso, você deve, primeiramente, fazer a devolução do
produto.
- Em até 30 (trinta) dias corridos, a análise será concluída com o parecer
favorável ou não à troca.


• Troca concedida


Constatado defeito de fabricação no produto, você receberá no endereço de
origem o mesmo produto, sem custo. Caso não queira mais o mesmo
produto, você poderá solicitar o envio do Vale-Troca (cupom) no valor do
produto para ser utilizado somente na loja online da ZPZ Shoes
(www.zpzshoes.com.br) no período de até 360 (trezentos e sessenta) dias.


Troca não concedida


Se, após a avaliação, o laudo não for favorável à troca, o mesmo produto
será encaminhado de volta para você. Confira abaixo os critérios da ZPZ
Shoes para a troca por defeito de fabricação ser recusada:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.